Uberlândia-MG,  - 15/12/2017
A Crepaldi® Advogados enxerga seu problema por outro ângulo: o da solução.
Home  |  Áreas de Atuação  |  Histórico  |  Profissionais  |  Clientes  |  Livros  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Downloads  |  Oração  |  Contato
 



Direito Empresarial - Questões Objetivas, Discursivas e Peças Profissionais com Respostas - Teoria e Prática - Com material de apoio ao professor e um CD - Encadernação Especial - 3ª Edição - Revista e Atualizada.
Silvio Aparecido Crepaldi e Guilherme Simões Crepaldi, 584 pgs.
Publicado em: 31/01/2012
Editora: Juruá
Idioma: Português
ISBN: 978853623636-0

Acompanha CD-Rom com Questões de Múltipla Escolha; Discursivas; de Marcar Certo ou Errado e Peças Processuais Todas com o Gabarito



SINOPSE

A presente obra é um curso completo de Direito Empresarial voltado para a preparação de disciplinas do curso de graduação e também para candidatos em provas e concursos públicos. Foi pensando em você, estudante e concursando, que produzimos esta obra. O ramo empresarial desperta muita curiosidade nas pessoas, sobretudo pelas notícias que são divulgadas na mídia sobre o sucesso financeiro alcançado por determinados empresários.

Apresenta os títulos de crédito e expõe a Lei 11.101, de 09.02.05 - LFR, que regula a Recuperação Judicial, a Extrajudicial e a Falência, nesta ordem, do empresário e da Sociedade Empresária. O objetivo maior da LFR, não obstante tenha sido mantida a possibilidade da quebra, passa a ser o saneamento da empresa, buscando a continuidade de suas atividades para preservar sua capacidade produtiva e a geração de riquezas e empregos para a sociedade.

Muito mais importante do que esta função de regulação da atividade empresarial é a de estímulo ao desenvolvimento do empreendedorismo. Se hoje é evidente que o desenvolvimento socioeconômico de uma nação depende de um ambiente de geração de empregos e de desenvolvimento tecnológico, parece claro que tais objetivos somente podem ser alcançados se o estado oferecer aos empreendedores um aparato normativo que gere condições objetivas de viabilidade dos projetos empresariais.

O Material de Apoio ao Professor é composto por questões de múltipla escolha e questões discursivas, além de apresentações em Power Point para ministração das aulas. Para ter acesso ao conteúdo é necessário ser cadastrado no Programa de Apoio ao Professor (PAP) da Juruá Editora, http://www.jurua.com.br/professores.asp, e então solicitacitar o material através do e-mail pap@jurua.com.br.

.



CURRÍCULO DO AUTOR

Silvio Aparecido Crepaldi é Graduado em: Direito pela Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS; Ciências Contábeis e Administração pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Varginha – FACECA; Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras e, Doutorado em Administração Contábil e Financeira. Parecerista ad hoc e Avaliador da Revista CEJ do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. Membro do Conselho Editorial da Revista da FABES, Ciências Sociais em Perspectiva, Revista de Custos e Agronegócios On-line. Perito do Juiz - Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais na Comarca de Uberlândia-MG e da Justiça Federal, na Subseção Judiciária de Uberlândia-MG. Avaliador de Cursos de Graduação de Administração e Direito e, Avaliador de Instituições de Ensino Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP. Instrutor da Catho e-Learning nos cursos de Auditoria Contábil e Contabilidade Financeira e Gerencial; Justributário nos cursos de Orçamento Público: planejamento, elaboração, gestão e controle, Direito Empresarial, Auditoria Contábil e Financeira, Contabilidade Básica e Contabilidade Rural; Verba Informações Digitais – Verbanet; RH Cursos – Treinamentos Empresariais e Maph Editora. Sócio Proprietário da Crepaldi Advogados – Uberlândia-MG. Representante Docente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. Membro associado ao IBRADEMP – Instituto Brasileiro de Direito Empresarial. Professor Titular da Universidade Presidente Antônio Carlos.Docente de Cursos de Pós-graduação da PUC Poços de Caldas-MG, UNICEN – Primavera do Leste-MT, Cesvale - Teresina-PI, Unilasalle – Lucas do Rio Verde-MT. Autor da Editora Atlas dos livros: Contabilidade Rural: uma abordagem decisorial, Curso Básico de Contabilidade, Curso Básico de Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial: teoria e prática e Auditoria Contábil: teoria e prática; Autor da Editora Forense de: Direito Tributário: teoria e prática e Direito Financeiro: teoria e prática, planejamento, elaboração, controle e gestão do orçamento público e, Autor da Editora Juruá: Direito Empresarial: Teoria e Prática - Questões Objetivas, Discursivas e Peças Profissionais com Respostas.

Guilherme Simões Crepaldi - Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário, Financeiro, Empresarial e Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema tributário nacional, planejamento tributário, direito empresarial. Autor da Editora Forense de: Direito Tributário: teoria e prática e Direito Financeiro: Planejamento, elaboração, controle e gestão do Orçamento Público; ex-Professor titular da Universidade Presidente Antônio Carlos; graduado em Direito pelo Centro Universitário do Triângulo Mineiro.
SUMÁRIO DA OBRA
1ª PARTE TEORIA GERAL DO DIREITO EMPRESARIAL E DIREITO SOCIETÁRIO
1 - Teoria Geral do Direito Empresarial
2 - Empresário
3 - Nome Empresarial (CC, arts. 1.155 a 1.168)
4 - Livros Empresariais (CC, arts. 1.179 a 1.195)
5 - Estabelecimento Empresarial (Fundo de Comércio) (CC, arts. 1.142 a 1.149)
6 - Propriedade Industrial
7 - Sociedades
8 - Tipos de Sociedades Empresariais
9 - Modificações nas Estruturas das Sociedades
10 - Grupos de Sociedades e Defesa da Concorrência
2ª PARTE TÍTULOS DE CRÉDITO
1 - Direito Cambiário
2 - Institutos Aplicáveis aos Títulos de Crédito
3 - Títulos de Crédito Comerciais e Civis
4 - Contratos Mercantis
3ª PARTE RECUPERAÇÃO JUDICIAL, RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL E FALÊNCIA
1 - Direito Falimentar
2 - Caracterização da Falência
3 - Órgãos da Falência
4 - Verificação e Classificação dos Créditos
5 - O Processo Falimentar
6 - Recuperação Judicial
7 - Recuperação Extrajudicial
8 - Recuperação Judicial Especial das "ME" e "EPP"
9 - Liquidação Extrajudicial de Instituições Financeiras
10 - Crimes Falimentares
GABARITO DAS QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA, QUESTÕES DE MARCAR CERTO OU ERRADO, QUESTÕES DISCURSIVAS E PEÇAS PROFISSIONAIS
REFERÊNCIAS



ONDE COMPRAR


A venda, no site(http://www.jurua.com.br/) ou por vendedores autônomos, por livreiros e por livrarias.
Sugerimos que telefone ou visite o site da livraria antes de dirigir-se a ela, para confirmar se o livro está disponível.




"Devemos procurar ter uma participação ativa na construção de um futuro melhor, mais digno, mais transparente e mais justo."
Rua Antônio de Souza Franqueiro, 247 - Bairro Jardim Finotti – CEP: 38408-114 - Uberlândia-MG - Tel.: (34) 3214-2880
With that, Hublot continues with its assault of infiltrating all types of replica watches sale sports. While this might not win the approval of many replica watches sale WIS, it will more than likely continue to make Hublot successful and help sell more watches. Can you fault the good folks from Nyon, for rolex replica uk capitalizing on this winning formula? Even if it's designed for a small segment of the population... I think no. On a very personal note, I never want to be the person hating on others' success. In fact, I strive and replica watches uk try to applaud it and learn from it instead. Another thing worth mentioning is that while it is replica watches uk unclear just how many hardcore watch-lovers Hublot will keep on attracting to its corner, replica watches sale it is easier to guess when it comes to the affluent people who feel an attachment to one of the many sports, partner companies, or replica watches uk ambassadors in Hublot's stable.